Estratégias inteligentes para emagrecer

Nos últimos tempos, nos tornamos mais conscientes da importância da atividade física em nossas vidas, seja por fatores estéticos ou ter uma vida mais saudável. Porém, como profissional da área, percebo que 90% dos alunos tem como objetivo, emagrecer.

Do aspecto do treinamento quando você deseja emagrecer é necessário consumir menos alimentos calóricos no dia a dia e queimar mais calorias do que consome; apesar dos exercícios aeróbios serem a primeira opção de muitos, pode ser considerado uma atividade tediosa por outros. Uma das estratégias que você pode utilizar para emagrecer de forma saudável e que não seja tão monótona, é o treinamento funcional.

Aliar um programa de treinamento voltado para exercícios físicos que trabalhem com deslocamentos, combinação de mais de um exercício ao longo do treinamento tirando o aluno da inércia em treinos monótonos e repetitivos pode ser uma boa opção para estimular seu organismo a gastar mais energia e consequentemente queimar mais calorias a cada sessão de treinamento, dependendo do metabolismo da pessoa, em uma aula de treinamento funcional você pode queimar até 500 calorias por treino, aliando esse tipo de treinamento a um planejamento alimentar por um nutricionista esportivo e um personal trainer para prescrever e acompanhar seu treinamento, ter uma boa noite de sono e manter uma frequência de treinamento é possível eliminar de 1 a 5kg por semana.

Quando estiver pronto, se proponha a mudar seus hábitos diários e manter a regularidade, que os seus resultados virão o mais rápido possível.

*** Dica do Personal Gustavo Diniz