Como enviar frutas nas lancheiras das crianças?

4 ideias para enviar frutas nas lancheiras das crianças

Frutas são uma ótima alternativa para o lanche das crianças, e também para a lancheira! Saudáveis, elas podem ser bem práticas para qualquer idade, mas muitas vezes a criança precisa ser conquistada para criar esse hábito.

  • Desenhos divertidos

A banana é uma das frutas mais tranquilas para o consumo. Muito fácil de descascar e agrada a maioria das crianças. Se seu filho já é maiorzinho e sabe descascá-la, desenhar ou enviar bilhetinhos na casca, usando canetinhas, é uma ótima forma de torná-la divertida.

  • Frutas picadas

 

Você pode mandar uma fruta ou uma variedade delas, usando potinhos divertidos, deixará tudo mais gostoso. Muitas crianças preferem consumir as frutas picadinhas, e muitas delas não tem problema algum mandar assim, como as uvas, morangos, mamão… Mas algumas outras, principalmente as com polpa branca, como banana, maçã e pera, podem sofrer com a oxidação, que é o escurecimento da fruta. Apesar de nada alterar nos nutrientes, esse aspecto pode não ser agradável para os pequenos, então você pode:

– Retirar as sementes e fatiar as maças ou peras, e mantê-las fechadas, com plástico filme ou elástico;

– usar faca de cerâmica ao cortá-las;

– gotejar ou banhá-las em suco de limão.

3- Bolinhas de frutas ou cortadores divertidos

Formatos divertidos também são ótimos para criar interesse nas crianças, existe uma variedade imensa de cortadores, de coração, estrela, personagem… Você pode até usar o boleador e mandar frutas em formato de bolinhas.

4 – Espetinhos

Se a criança é maior, espetinhos com frutas, além de prático para comer, é muito saboroso e divertido.

Essas ideias são fáceis de fazer, ótimas para levar à escola, mas também para curtir em casa com toda família, inclusive, colocar os pequenos para ajudar… Será diversão na certa!

*** Dica da Camila Bastos Pagamisse

Mãe do Gabriel, do Daniel e da Catarina, autora do blog Baú de Menino