Vem descobrir a importância dos alimentos verdes

Sabe aquele colorido do prato que sempre ouvimos falar, principalmente aquela cor verdinha? ?

Pois é, ela é mesmo muito importante! Os alimentos verdes são essenciais para um bom funcionamento do organismo, são ricos em fibras antioxidantes, vitamina C e com baixas calorias, eles auxiliam na desintoxicação do corpo e outros compostos que se consumidos diariamente apresentam vários benefícios para a nossa saúde:

  • Potente ação antioxidante (atuando na prevenção de doenças crônicas e envelhecimento celular)
  • Regulam a pressão
  • Reforçam o sistema imunológico e cardiovascular
  • Protegem os olhos
  • Evitam a fadiga mental
  • Auxiliam na produção de glóbulos vermelhos do sangue
  • Fortalecem os ossos e dentes
  • Ação calmante e relaxante muscular

 

Alguns exemplos são: brócolis, vagem, couve, pimentão verde, pepino, espinafre, acelga, alface, salsa, limão, maçã verde, kiwi, dentre outros

O consumo de folhas verdes inibe o envelhecimento precoce e auxilia no bom funcionamento do intestino. Outro benefício dos vegetais verdes é a boa quantidade de clorofila, substância nutritiva que previne patologias além de ser muito fácil incluir esses alimentos na dieta, pois eles podem ser consumidos de diversas formas. Algumas delas são: em saladas, refogados, cozidos em sopas, enrolando alimentos ou em sucos e vitaminas. São muitas as opções para que a pessoa possa variar e não enjoar de ingerir esse tipo de alimento. Na lista dos mais favoráveis estão: a couve e o brócolis devido a quantidade de benefícios nutricionais, já que eles são considerados alimentos funcionais.

*** Dica da Magrass