Vem descobrir a importância dos alimentos amarelos e laranjas

Você sabia que os alimentos de cores amarela e laranja são ricos em nutrientes? 
Isso mesmo, e para completar são ricos em vitamina C e B3, substâncias importantes para o sistema nervoso e imunológico.⠀
A vitamina C é também um potente anti-inflamatório e antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e estimulando a síntese de colágeno.⠀
O tom amarelo ou alaranjado vem do betacaroteno, ou pró-vitamina A, fundamental para a manutenção dos tecidos e dos cabelos. O betacaroteno também beneficia a visão noturna e atua no metabolismo das gorduras. Os alimentos amarelos são ricos em vitamina C, que participa da síntese de colágeno e tem ação antioxidante contra os radicais livres.
  • Confira quais são as funções que fazem dos alimentos amarelos e alaranjados fundamentais para a saúde:

Prevenção de catarata e cegueira: a luteína e a zeaxantina, que também são carotenos presentes principalmente no milho e no ovo, são importantes para a visão.

Ação anti-inflamatória: outro caroteno presente principalmente no mamão, na manga e tangerina é a betacriptoxantina, que tem uma poderosa ação anti-inflamatória, sendo um fator de prevenção e redução de infecções, alergias, doenças crônicas e a obesidade.

Antialérgica: principalmente nas frutas cítricas, como laranja, limão, acerola e maracujá, a hesperidina tem ação antialérgica e anti-inflamatória.

Alguns exemplos de frutinhas e vegetais amarelo alaranjados: cenoura, laranja, abacaxi, mamão, pêssego, manga, abóbora, maracujá, tangerina, melão, milho, pimentão amarelo.
Aproveite que o verão está chegando e capriche nos alimentos de cores amarela e laranja, que além de serem deliciosos ajudam a manter o bronzeado.

*** Dica da Magrass