Tratamento para acne orgânico e vegano de Argila Verde + Óleo de Tea Tree

Tratamento para acne orgânico e vegano – Argila Verde + Óleo de Tea Tree

 

A pele oleosa pode atrapalhar o dia a dia e até mesmo afetar a auto estima de quem sofre com esse problema. Muitos mitos e verdades existem sobre o tema e às vezes um tratamento que parece ser o ideal pode acabar retirando totalmente a hidratação da pele.

Oleosidade na pele não é sinal de super hidratação, se trata de um excesso de produção de sebo. A pele é composta por um equilíbrio de óleo (lipídios) e água (hidratação) e para obter uma pele saudável esta estrutura precisa estar em harmonia.

Argila Verde possui propriedades de diversos minerais como o cobre, zinco, magnésio, fósforo e potássio. Assim, ela auxilia na redução e controle da oleosidade, além de possuir ação adstringente e descongestiona os poros obstruídos. Essas características podem ser potencializadas com a utilização do óleo de Tea Tree, ou também conhecido com melaleuca. O óleo atua de forma eficaz contra acne, inflamações, cortes e feridas, por isso irá auxiliar no processo de cicatrização da pele.

 

  • Utilize o tratamento da seguinte forma:

 

Prepare sua máscara facial da forma que já está acostumada, diluindo em água ou hidrolatos. Após adicione duas gotas do óleo essencial de Tea Tree. Aplique a máscara e deixe agir até secar por completo. Depois de seca a máscara, retire apenas com água. Esse tratamento pode ser realizado por até duas vezes na semana. Caso tenha acne no colo e costas pode aplicar a mesma misturinha na região afetada!

Como mencionamos a pele oleosa precisa de hidratação diária e é de fundamental importância a utilização de um hidratante específico para esse tipo de pele. Pois ele repõe a água e equilibra a produção de óleo. Para uso diário e após a aplicação da máscara de argila indicamos o uso do hidratante facial de pele oleosa.

Natureza para manter sua pele sequinha, hidratada e equilibrada.

*** Dica produtos Cativa Natureza