COMO ESCOLHER PACOTINHOS INDUSTRIALIZADOS

Você já sabe que quanto maior a quantidade de alimentos direto da feira tiver na rotina, melhor. Acontece que nem sempre é possível comer apenas comida fresca e recorrer à praticidade dos pacotinhos industrializados facilita a rotina. Para unir útil ao agradável vale dar uma atenção especial à escolha desses pacotinhos.

A primeira coisa a ser olhada são os ingredientes, que estão listados em ordem decrescente com base no peso. Ou seja, o primeiro ingrediente está presente em maior peso e o último em menor peso. Com isso, você consegue avaliar a diferença entre marcas e sabores, na quantidade de açúcar, por exemplo. Ou de farinhas refinadas em uma preparação que se diz integral.

Outro ponto importante na lista de ingredientes é reconhecer todos eles como comida.  Quanto mais ingredientes que você não reconhece, é menos comida e mais substância comestível. Essas substâncias não reconhecidas como comida são os corantes, aromatizantes e conservantes artificiais, que bagunçam a microbiota intestinal podendo levar a um quadro de disbiose com diminuição da absorção de nutrientes, síntese de hormônios do bem estar e desconforto abdominal. Em longo prazo, o consumo dessas substâncias pode aumentar o risco de câncer, especialmente de intestino.

Depois de olhar essas informações e decidir que aquele alimento industrializado merece ser colocado dentro de você, é hora de perceber o tamanho da porção. O padrão ouro regulador do tamanho da porção é sua fome! Rsrs Quando você come devagar, prestando atenção no seu corpo e sensações fica fácil manter o equilíbrio calórico pelas necessidades do seu corpo. Ao mesmo tempo, se você estiver em busca de emagrecimento, vale dar uma olhadinha pois talvez duas marcas ou tipos poderiam proporcionar o mesmo prazer no paladar com menor quantidade de calorias e assim contribuir com o seu processo.

Eu sei que a princípio parece super chato ficar olhando rótulo de todos os pacotinhos. Prometo que vale o custo-benefício. E com o tempo você se acostuma com as marcas e produtos que merecem ser colocados para dentro de você.  E apenas segue essa delicia de flow.rsrs

 

Foi útil? Compartilhe com quem você gosta!

 

Super beijos

Karelin Cavallari