Calorrrrr!!

Eita calor ein?hahah

 

Delícia para colocar o nariz para fora, estar ao ar livre, com pé no chão. Concorda?

Além dessas gostosuras que o calor proporciona, é comum mudar também algumas vontades do paladar, especialmente na busca por preparações mais frescas e leves. O que é excelente para o corpo físico.

O calor combinado com esse clima mais seco dos últimos dias aumenta a necessidade do corpo por água e o risco de desidratar, mesmo sem perceber. Aliás, você sabia que quando sente sede já caracteriza desidratação leve? O ideal é beber água aos poucos e o suficiente para não sentir sede. Outro sinal de desidratação é aquela dor de cabeça chatinha. Ou seja, vale prestar atenção nessas sensações e no consumo de líquidos, especialmente nos dias mais quentes.

Além do consumo de líquidos, outra estratégia para aumentar a ingestão de água é priorizar alimentos naturalmente mais ricos em água, como os crus. Na prática isso significa incluir saladas de folhas e crus como pepino, tomate, rabanete e frutas frescas nas refeições e lanches.

Para isso, trago algumas inspirações.

– mix agridoce. Repolho branco e roxo, cenoura ralada fininha, maça verde, rabanete ralado fininho. Tempera com suco de limão siciliano, azeite, pimenta e balsâmico de frutas.

– mix azedo. Azedinha, alface americana, pepino, hortelã. Tempera com molho de acerola, azeite e pimenta.

– mix fresco. Alface, tomate, pepino, abobrinha ralada, abacaxi. Tempera com pesto de manjericão.

Para as frutas, além de simplesmente comer fresca, bater congelada num sorbet também pode ser bem refrescante. Para isso, é só congelar a fruta picada e bater no processador com bem pouco ou nada de líquidos.

– banana, morango e canela

– goiaba, leite de coco

– manga, goiaba e maracujá.

– morango, framboesa e banana.

 

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Beijos, Karelin