Dia do HAMBURGUER

HAMBURGUER COMO REFEIÇÃO COMPLETA

 

Será que é possível?

A real é que se for avaliar o que compõe um hamburguer tem o pão, o refinado de um cereal, a carne ou feijão no hamburguer e alguns coloridinhos na salada. Ou seja, pode ser uma refeição completa.

Mas também pode ser uma refeição super pesada que sobrecarrega seu corpo, o que vai dizer se é de uma forma ou outra é a escolha de cada parte desse hamburguer. Por exemplo, se o pão for caseiro, de fermentação natural e com uma farinha de qualidade, ele pode ser um bom pão. Além disso, se o hamburguer usar temperos frescos, carne sem gordura ou leguminosa, com ausência de embutidos tipo bacon, então ele pode ser um bom hamburguer. E por fim, se for generoso na salada, bem temperada com um molho nutritivo, então pode ter nutrientes ali.

Outro ponto importante é a relação com a fome-saciedade. Ao comer devagar, degustando com atenção vai aproveitar todo prazer que ele pode proporcionar e provavelmente alcançar saciedade com menor quantidade. Independente do tamanho do lanche, é importante você se lembrar de comer apenas o suficiente para sua fome.

Hoje é dia do hamburguer e tá tudo bem comer seu hambúrguer com total ausência de culpa!

Obs. É obvio que dependendo da frequência mesmo escolhendo os ingredientes de forma criteriosa e cuidadosa, pode sobrecarregar seu corpo por ausência de outros nutrientes, certo? um dos pilares da alimentação boa para todas as suas partes é equilíbrio.

Super beijos e boa sexta

Karelin Cavallari